O Aeroporto Estadual de Itanhaém ganhou oficialmente um novo apoio para dar suporte nas plataformas marítimas de exploração de gás e petróleo. A empresa Líder Aviação inaugurou seu hangar de cinco mil m² na última quarta-feira (4).
Ricardo Volpi, superintendente do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), que administra todos os aeroportos do interior, disse que todo esse investimento no Aeroporto e a chegada da Líder, atrairão mais negócios e mão de obra especializada, gerando novos empregos e renda em Itanhaém.
Estiveram presentes no evento, além de autoridades locais, o presidente da Líder Aviação – Eduardo Vaz, o supervisor regional – Baldiro Zubath, a superintendente de manutenção – Junia Hermon e membros da ETEC ALBERTO SANTOS DUMONT: professor José Gonçalves, professor Anderson Figueira e os alunos Marco Antônio e Yohana Brito, que na oportunidade fizeram uma homenagem de agradecimento a empresa Líder pela doação do helicóptero S75 Sicorsk.
LÍDER AVIAÇÃO – A empresa de aviação Líder atua em cinco áreas de negócio: fretamento e gerenciamento de aeronaves, vendas de aeronaves, manutenção, atendimento aeroportuário e operações de helicópteros.
PLANO METROPOLITANO – Outro fator importante é a concessão do Aeroporto Estadual de Itanhaém, que está incluída no Plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico da Baixada Santista além de outros projetos importantes como os centros logísticos previstos para Itanhaém e Praia Grande, a Ligação Seca Santos-Guarujá, o Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá, o Aeroporto de Cargas e Complexo Industrial da Praia Grande, a Base de Apoio Offshore da Petrobras e o Centro de Tratamento de Resíduos como exemplo de projetos estruturantes.