Neste dia 22/11/2018 os alunos do Curso Técnico em Eventos – Integrado ao Ensino Médio (ETIM), responsáveis pelo TCC “Eventos Solidários” sob-orientação do Prof. Douglas José de Azevedo, foram ao “asilo feminino” Assistência Vicentina da Ilha de Santo Amaro-Guarujá/SP, fizeram a entrega de alimentos e produtos de higiene pessoal, arrecadados durante evento estudantil “Cultural 2018” que propiciou uma ação “Liga Solidária” a favor da instituição.
No local foram recebidos pela instituição através da coordenadora Cinthia, que os apresentou as instalações e as internas do asilo. Objetivando promover uma tarde diferenciada e cheia de “bom humor e alegria” para as idosas, os alunos conversaram e possibilitaram uma troca de histórias. Sob a supervisão das técnicas e cuidadoras os alunos puderam ajudar na alimentação na “ala” das acamadas.
Agradecemos a todos que se dispusera a ajudar nossa iniciativa, foram mais de 40 quilos de alimentos e diversos produtos de higiene pessoal, arrecadados em prol da Assistência Vicentina da Ilha de Santo Amaro.
Redatora: Laura Ribeiro Araújo da Silva
Equipe de TCC: Eventos Solidários
Laura Silva:
- Minha maior satisfação foi ver alegria que aas vovós tiveram em receber nossa visita e de sentir que pequenas ações fizeram a diferença neste local..
Caroline Reis:
- Pude oferecer um conforto e companhia para elas, fiquei pensativa e refletindo sobre minha própria vida e meu futuro. Desde pequena já tinha afeto por esta realidade e retornar a esse local pude me reencontrar comigo mesmo e sentir amor.
Jessica Paixão:
- Ajudou-me ter uma nova visão sobre os asilos, pois pensava o pior sobre isso e me ofereceu motivação a pensar em participar como voluntaria em outras ações sociais.
Adriel Prudencio:
- Gostei muito de visitar e acredito que a sociedade deveria comparecer para perceber a realidade de nossa vida e alegria na recepção das visitas.
Rayane Suellen:
- O que mais me chamou atenção foi a emoção das vovós em nossa receber e a carência do afeto.
Mirian Santos:
- Tive uma primeira experiência e percebi que esta visita foi uma renovação do espirito e como cidadã para as ações sociais.
Bianca Mendonça:
- Foi uma ação muito gratificante que me alegrou muito e me abalou ao mesmo tempo.