Alunos (2º Modulo) do “Curso Técnico de Turismo Receptivo”, visitaram no dia 25/05/2015 as Ruínas Históricas do Complexo da Real Armação das Baleias e a Prainha Branca-Guarujá. Colocaram em prática seus conhecimentos adquiridos no curso e apresentaram vários pontos turísticos aos participantes, o que está previsto dentro das atividades do curso para obtenção da credencial de Guia de Turismo Regional.
A ETEC Alberto Santos Dumont, através deste curso, já formou 5 (cinco) turmas e neste ano de 2015 formará mais 2 turmas, atendendo uma carência de “Guias de Turismo” em nossa região, o que demonstra uma referência na formação profissional desta modalidade.
As Ruínas Históricas do Complexo da Real Armação das Baleias (século XVI) foi o local onde funcionou a primeira indústria extrativista animal (Matança de Baleias) para aproveitamento geral da espécie no consumo humano, iluminação artificial através do óleo da baleia. Dentro deste conjunto, também se apresenta as Ruínas da Ermida Santo Antônio do Guaibê, edificação construída pelos irmãos Adornos a pedido do jesuíta José de Anchieta, onde se deu a catequização dos índios tupiniquins e outros acontecimentos históricos.
Na Prainha Branca deu-se a continuidade da apresentação de pontos turísticos abordando-se as características geográficas, cultura caiçara, conservação e sustentabilidade do ambiente e comunidade.
A visita técnica demonstra um instrumento de fundamental importância onde o aluno absorve o conhecimento prático, cria as relações com o meio e seus agentes, formando uma consciência amadurecida e profissional.
Participantes do Evento:
Profa. (convidada): Ana Paula Martins
Prof. Responsável: Douglas Azevedo