Alunos do 1º Módulo do Curso de Turismo Receptivo da ETEC Alberto Santos Dumont- Guarujá/SP propiciaram nesta quinta-feira (10/10/2019) aos colegas dos cursos técnicos e professores, uma reflexão sobre “Dia Nacional Contra Violência a Mulher” onde ocorrências colocam a mulher em desespero, devido “maus tratos” sofridos na sua dignidade moral e física. O planejamento e realização do evento foram cuidadosamente, elaborados e organizados dentro do conteúdo da disciplina “Ética e Cidadania Organizacional” ministrada pelo prof. Douglas Azevedo, onde os alunos apresentaram uma “encenação teatral” mostrando ao publico acadêmico, uma situação conflito entre um casal e suas consequências. Durante evento foi citado tópicos sobre a “Lei Maria da Penha”, Código Penal Brasileiro, Lei do Feminicídio, estatísticas de violências à mulher e medidas de controle e socorro a vitima.
A expectativa de reflexão sobre o tema foi evidenciada pelo publico presente, o que nos permitiu satisfação na realização do evento.
As equipes de alunos, concluirão suas atividades, finalizando com a degustação de um coffee break, produzido por eles para comemoração do sucesso do evento.
Equipe de alunos participantes:
· Equipe de Roteiro de Cerimonial e Planejamento.
· Equipe de Atores;
· Equipe de Filmagem, Foto e Mídia;
· Equipe de Apoio: (divulgação, segurança e organização).
· Equipe de Café e Recepção.
Publico envolvido:
- Curso Técnico de Turismo Receptivo
- Curso de Hospedagem
- Curso de Secretariado
- Direção e coordenação e professores da ETEC
Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual. (Pierre Lecomte Du Nouy)